Folha Regional

Floridense Rogério Araújo do Flamengo é campeão de torneio internacional no Japão

No último sábado (20) o floridense Rogério Araújo jogador do Flamengo na categoria sub-17, disputou a final da J. League International Youth Cup, se sagrando campeão da competição.

Além de conquistar a competição junto ao Flamengo, o floridense foi destaque fazendo inclusive um dos gols do título na final.

Nascido no distrito do Indaiá do Aguapeí, Rogério Araújo vem se destacando desde muito novo nas categorias de base do Flamengo, sendo que somente neste ano de 2025 o atleta já havia sido campeão do Campeonato Carioca sub-17, onde também marcou gol na final, além de atuar em partidas de competições nacionais como Copa do Brasil e Brasileirão.

A J. League International Youth Cup é um torneio sub-17 disputado no Japão, onde todos os anos é reunidos várias equipes do mundo inteiro, nesta edição o campeonato reuniu os dois finalistas da J. League, a principal liga do país, além de um representante sul-coreano, um da Dinamarca, um de Gana e o Flamengo como representante brasileiro.

O grupo da equipe carioca foi o Grupo B e contou com Seoul FC da Coreia do Sul e Sanfrecce Hiroshima do Japão, na primeira partida o houve um empate de 1 a 1 contra a equipe sul-coreana, após o empate a partida foi para os pênaltis para se disputar um ponto extra na tabela, onde o Flamengo acabou perdendo por 3 a 1, apesar do início não ser a esperada os garotos do ninho ainda iriam precisar de uma vitória simples na próxima partida para se classificar para a final, já que a outra partida do grupo também havia sido nos pênaltis, e a vitória veio contra os japoneses, que foram superados por 2 a 1 em uma partida muito disputada do começo ao fim, dessa maneira a primeira colocação ficou garantida e a vaga para a final carimbada.

A FINAL

A tão esperada final foi contra os atuais campeões do torneio, o Right to Dream Academy de Gana, equipe que havia vencido as duas partidas de seu grupo sem muitas dificuldades. A partida estava muito acirrada, mais aos 29 minutos do primeiro tempo Rogério Araújo aproveitou bom cruzamento de seu companheiro e marcou de cobertura para abrir o placar. Após gol do floridense o Flamengo conseguiu tomar as rédeas da partida e ainda aos 32 do primeiro tempo ampliou o placar. Já no começo do segundo tempo foi com susto, já que no primeiro minuto os ganeses descontaram, mas 5 minutos depois, em jogada de escanteio, veio o terceiro gol da equipe carioca, e já nos acréscimos mais um gol dos garotos do ninho, terminando a partida em 4 a 1 e sagrando campeões.

Rogério Araújo dessa maneira finaliza a temporada de 2025 com chave de ouro, e pode focar a próxima temporada, sabendo que foi protagonista dos dois títulos do sub-17 neste ano. Agora com o foco em subir de categoria, as expectativas são as melhores, apesar de não disputar a Copinha, o Flamengo vai iniciar o Campeonato Carioca com o sub-20, e o nome do floridense pode estar envolvido e levar a cidade de Flórida Paulista até o alto escalão do futebol brasileiro.

 

 

Por: Geovane Capoia Massarotte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

Sair da versão mobile