
Na noite desta terça feira (23) a Liga Nacional de Futsal anunciou oficialmente os clubes que estarão presentes na nova divisão de acesso, onde já foram anunciados 14 dos 16 clubes que disputarão a competição, entre eles o Dracena Tempersul Unifadra, que nesta temporada ficou na 23º na Liga Nacional.
A nova divisão de acesso será conhecida como LNF Silver e estarão presentes alguns clubes conhecidos que já disputaram a Liga anteriormente. O Dracena está presente devido a nova forma que foi organizada, visto que anteriormente eram uma divisão única com 24 equipes, sendo seguido o critério de somar as pontuações da primeira fase entre 2023 e 2025, os 16 melhores clubes irão ficar no que será chamado como LNF Ouro e o restante ficará nesta nova divisão junto com convidados. Devido o Dracena somente disputar a Liga Nacional em 2025, não conseguiu pontuação suficiente para ficar no que será a primeira divisão no próximo ano.

A Liga Nacional de Futsal por meio de uma palestra com o novo presidente da organização, Fellipe Drommond, divulgou que a LNF Silver será disputada por 16 equipes, onde as 8 primeiras colocadas disputarão as quartas de final em jogos de ida e volta até a final, os dois finalistas já irão garantir vaga automáticas na LNF Ouro, além do 3º colocado disputará contra o 14º da primeira divisão para tentar garantir mais uma vaga na LNF Ouro de 2027.

A Liga Nacional também divulgou que criará a Copa da LNF, uma competição que será disputado em mata-mata direto em todas as fases, e contará com todas as 32 equipes que estarão tanto na LNF Ouro quanto na LNF Silver, mais uma competição garantida para o público dracenense prestigiar.
Portanto na temporada de 2026 possui duas competições a nível nacional para serem disputadas, basta agora saber quais competições estaduais a equipe irá participar, sendo que anualmente participa da Liga Paulista de Futsal, mas que nos últimos anos já participou também da Copa da LPF e do Campeonato Paulista.
Por Geovane Capoia Massarotte



