A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil atendeu as ocorrências geradas pelas fortes chuvas, acompanhadas de ventos, que atingiram Osvaldo Cruz nesta quarta-feira (14).
De acordo com a Defesa Civil, não houve registro de feridos.
Todas as situações foram monitoradas e resolvidas pelas equipes de campo, com apoio de outros órgãos municipais.

Uma casa foi alagada na Vila Esperança. Os moradores não precisaram ser removidos do local, portanto, conforme a coordenadoria, não houve o acionamento de um abrigo temporário.
A força dos ventos causou danos à cobertura da arquibancada do Estádio Municipal “Breno Ribeiro do Val”. Técnicos já realizaram uma avaliação e o local foi isolado para segurança.
Foram registradas ainda quatro quedas em diferentes pontos da cidade.

Uma árvore caiu sobre uma residência no Residencial Amarílis, outra queda bloqueou a vicinal que liga Osvaldo Cruz a Sagres (SP), no bairro Canguçu, ocasião em que a Defesa Civil contou com o apoio da equipe de Sagres para o desbloqueio da via.
Houve ainda quedas de árvores em vários pontos de ruas e avenidas da cidade, mas já desbloqueadas para o trânsito.

Os agentes atenderam a sete ocorrências com veículos ilhados: um na vicinal Alameda Gastão Vidigal, que fica na saída para a Rodovia Assis Chateubriand (SP-425) e seis veículos na Rua Rondon, nas proximidades da Merenda Municipal.
A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos seguem monitorando a situação com rondas em áreas suscetíveis a alagamentos ou deslizamentos.
Por Portal CBN Prudente – Foto: Redes sociais


.+

