
O vereador pede que o reajuste aplicado seja no mínimo, o equivalente ao percentual concedido ao salário mínimo vigente, garantindo com isso, corrigir a perda da capacidade aquisitiva causada pela inflação, mas também assegurar ao servidor o valor justo e digno.
Ainda na mesma sessão o vereador Nelsinho reivindicou ao prefeito, para que seja enviado à Câmara Municipal um Projeto de Lei, com a proposta de reajuste no valor do vale-alimentação dos servidores públicos municipais.
O vereador solicita que o valor atual de R$ 660,00, passe para no mínimo R$ 700,00 também a partir deste mês de janeiro.
“Esse ajuste visa garantir uma remuneração mais adequada aos custos atuais da cesta básica e as necessidades alimentares dos servidores, al6m de contribuir para o fortalecimento econ6mico do município por meio da manutenção do poder aquisitivo desta parcela da população municipal”, afirmou o vereador.
As reivindicações do vereador em favor dos servidores foram enviadas para o prefeito para que o mesmo estudo a possibilidade junto a sua equipe de contabilidade.
O vereador Nelsinho afirmou que espera o atendimento das reivindicações por parte da Administração Municipal.
.