A nova gestão que foi empossada no começo do ano passado (2025), ao tomar conhecimento do projeto, procurou técnicos para verificar a obra contratada.
De acordo com informações, a nova gestão procurou o engenheiro responsável pelo projeto, uma vez que a falta de estudo técnico do subsolo dificultava a execução da obra pela empresa havia sido contratada.
Depois de demora para a correção do projeto técnico inicial e notificação enviada para a sua readequação, ficou meses sem uma solução.
Agora após esgotar as tratativas com a equipe que fez o projeto inicial, a Prefeitura contratou um novo engenheiro para que seja feita a readequação necessária no projeto e assim buscar a sua autorização para que a obra seja finalmente iniciada.
O novo engenheiro já iniciou o trabalho para a readequação do projeto, uma vez que do jeito que estava contratada a obra, era inviável a sua execução, de acordo com a Prefeitura e não iria resolver o problema de inundação e alagamento que acontece na baixada da cidade.
Assim após o novo projeto estiver definido será solicitada a autorização para mudança junto ao órgão estadual que autorizou o recurso financeiro.
A execução dessa obra será possível por meio de liberação de recursos financeiros através do Financeiro do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) do Governo do Estado.
Para a execução da obra está previsto a importância de R$ R$ 842.054,00.
.

