A Prefeitura de Lucélia informou que foram iniciadas as obras para a implantação da ciclovia intercidades até a divisa com o Município de Adamantina. De acordo com o projeto, a ciclovia será implantada em toda a vicinal que liga Lucélia à Adamantina, uma antiga reivindicação.
As obras de mobilidade foram anunciadas em dezembro de 2023 após serem aprovados para obtenção de recursos financeiros do Fundo de Interesses Difusos (FID) da Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo (SJC).

Os convênios com o governo estadual para os trechos de Lucélia e Adamantina foram assinados dia 13 de março do ano passado. Após o convênio assinado, os trâmites seguintes ficaram sob responsabilidade dos municípios.
Desta forma, a Prefeitura de Lucélia realizou uma licitação para a execução das obras. O Edital de Concorrência Eletrônica teve sua finalização no ano passado com a contratação de uma empresa especializada.

Agora a empresa contratada está iniciando os serviços, sendo que a reportagem da Folha Regional, esteve na manhã desta sexta-feira no local, onde maquinas já estão fazendo a limpeza das margens da vicinal, onde será implantada a ciclovia.
No trecho de Lucélia a ciclovia será construída às margens da rodovia Radialista João Vaz Pinto, com extensão 2,2 km, trecho entre o perímetro urbano e a divisa com Adamantina. O valor previsto da obra é de R$ 1.207.397,22.

PREFEITURA PEDE ATENÇÃO DOS USUÁRIOS
Através de suas redes sociais, a Prefeitura de Lucélia informou o início das obras e pediu atenção dos usuários, durante a execução das obras. Confira a nota:
“Os usuários da vicinal João Vaz Pinto (Lucélia/Adamantina) devem redobrar a atenção. As obras de implantação da ciclovia já tiveram início, podendo ocorrer movimentação de máquinas, trabalhadores e alterações temporárias no tráfego. Pedimos a colaboração de todos para que respeitem a sinalização e contribuam com a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.”
Da Redação


.

