
As obras de mobilidade foram anunciadas em dezembro de 2023 após serem aprovados para obtenção de recursos financeiros do Fundo de Interesses Difusos (FID) da Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo (SJC).
Os convênios com o governo estadual para os trechos de Lucélia e Adamantina foram assinados dia 13 de março do ano passado. Após o convênio assinado, os trâmites seguintes ficaram sob responsabilidade dos municípios.
Desta forma, a Prefeitura de Lucélia realizou uma licitação para a execução das obras. O Edital de Concorrência Eletrônica teve sua finalização no ano passado com a contratação de uma empresa especializada.
Agora a empresa contratada está iniciando os serviços, sendo que a reportagem da Folha Regional, esteve na manhã desta sexta-feira no local, onde maquinas já estão fazendo a limpeza das margens da vicinal, onde será implantada a ciclovia.
No trecho de Lucélia a ciclovia será construída às margens da rodovia Radialista João Vaz Pinto, com extensão 2,2 km, trecho entre o perímetro urbano e a divisa com Adamantina. O valor previsto da obra é de R$ 1.207.397,22.
PREFEITURA PEDE ATENÇÃO DOS USUÁRIOS
Através de suas redes sociais, a Prefeitura de Lucélia informou o início das obras e pediu atenção dos usuários, durante a execução das obras. Confira a nota:
“Os usuários da vicinal João Vaz Pinto (Lucélia/Adamantina) devem redobrar a atenção. As obras de implantação da ciclovia já tiveram início, podendo ocorrer movimentação de máquinas, trabalhadores e alterações temporárias no tráfego. Pedimos a colaboração de todos para que respeitem a sinalização e contribuam com a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.”
Da Redação
.