Ícone do site Folha Regional

FLÓRIDA: Município terá granja com mais de 200 mil aves; prefeito e vice visitam obra

O Município de Flórida Paulista está recebendo um importante investimento no setor agroindustrial com a construção de uma granja de codornas com capacidade para abrigar mais de 200 mil aves poedeiras. O empreendimento está sendo instalado em uma propriedade anexa à indústria Santo Dourado, empresa que atua na fabricação de ovos de codorna em conserva e funciona no prédio da antiga usina termoelétrica “Chernobil”, nas proximidades da Estação Ferroviária.

Nesta semana, o prefeito Dr. Andriotti e o vice-prefeito Tairo Ferrarezi estiveram no local para acompanhar o andamento das obras. Durante a visita acompanhada pelos empresários responsáveis pelo empreendimento, as autoridades puderam conferir o avanço da estrutura, que contará com seis barracões, cada um medindo aproximadamente 110 metros de comprimento por 4 metros de largura, sendo que o conjunto dos barracões terá cerca de 2.640 metros quadrados de área.

As obras tiveram início no mês de novembro e a previsão é que o alojamento das aves comece já em março. A expectativa é de que toda a estrutura esteja concluída até o final deste ano, consolidando mais uma etapa de expansão das atividades da empresa no Município.

De acordo com a empresa Santo Dourado, o novo investimento vai reduzir significativamente a distância no transporte dos ovos, que atualmente são produzidos em uma granja localizada em Rinópolis, a mais de 60 quilômetros de Flórida Paulista. A iniciativa reforça a presença da Santo Dourado no município e deve gerar impactos positivos na economia local, com a criação de empregos diretos e indiretos.

Ao visitarem o empreendimento o prefeito Andriotti e o vice Tairo enalteceram o investimento e agradeceram os empresários pelo investimento em Flórida Paulista o que deve gerar novos empregos.

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

Sair da versão mobile