
Segundo a nota, o religioso permaneceu três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebeu os primeiros cuidados médicos. No dia 24, após apresentar melhora no quadro clínico, foi transferido para um quarto, permanecendo em observação até a liberação hospitalar.
Na segunda-feira, Rafael Garcia teve alta para dar continuidade ao tratamento em casa, onde seguirá com sessões de reabilitação, como parte do processo de recuperação. A Diocese informou ainda que o padre passará por acompanhamento motor e fonoaudiológico, visando a plena retomada de suas atividades.
Durante o período de afastamento, o padre permanecerá fora das atividades na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rinópolis. As celebrações religiosas e demais compromissos pastorais ficarão sob responsabilidade dos ministros ordenados da Região Pastoral II, coordenados pelo Vigário Episcopal, padre Ademilson Luiz Ferreira.
A Diocese reforçou que seguirá acompanhando a evolução do quadro de saúde do ex-padre de Pacaembu e manterá a comunidade informada sobre novas atualizações. (Por: Redação – Foto: Divulgação)