A Polícia Civil do Estado de São Paulo apreendeu, nesta quarta-feira (4), medicamentos injetáveis utilizados para emagrecimento durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Residencial das Flores, em Paulicéia. A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Nova Guataporanga, com apoio de agentes de Paulicéia.
A investigação teve início após denúncia anônima informar que um técnico de enfermagem estaria armazenando, revendendo e aplicando medicamentos de uso controlado sem autorização legal. No imóvel, os policiais encontraram três frascos-ampola de medicamento à base de tirzepatida, além de seringas e agulhas, armazenados em uma geladeira. O suspeito, de 29 anos, não estava no local no momento da diligência.
ENTRE EM NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
https://chat.whatsapp.com/FBTVMS67xkwGMN3SJR2WRB
Todo o material apreendido será submetido à perícia técnica. O investigado será chamado para prestar esclarecimentos e pode responder por crime relacionado à venda ilegal de medicamentos, cuja pena pode chegar a até 15 anos de reclusão.
A Polícia Civil alerta para os riscos à saúde pública decorrentes do uso e da comercialização irregular de medicamentos injetáveis e reforça que substâncias de uso controlado devem ser adquiridas apenas com prescrição médica e em estabelecimentos autorizados.
POR: Redação
ENTRE EM NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
https://chat.whatsapp.com/FBTVMS67xkwGMN3SJR2WRB

