
O processo seletivo teve início ainda na 1ª série do Ensino Médio, em 2025, e contou com critérios como boa frequência escolar, desempenho acadêmico satisfatório e a realização de uma avaliação de proficiência em língua inglesa. Para participar, não é exigida fluência no idioma, mas sim interesse, comprometimento e dedicação aos estudos de inglês.
O programa disponibiliza duas vagas por cidade a cada ano, ampliando as oportunidades para que estudantes da rede pública estadual tenham acesso a experiências internacionais, promovendo o desenvolvimento acadêmico, cultural e pessoal.
Atualmente, João Miguel está na cidade de Hastings, onde estuda na Hastings Boys’ High School, vivenciando uma rotina educacional diferenciada e tendo contato direto com uma no-va cultura, idioma e métodos de ensino.
A conquista representa motivo de orgulho para o aluno, sua família e toda a comunidade escolar da Escola Estadual José Firpo, além de reforçar a importância dos investimentos na educação pública como ferramenta de transformação social.
Da Escola José Firpo para o mundo, João Miguel leva o nome de Lucélia e o exemplo de que a educação abre portas e transforma vidas.
Da Redação
.