O governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) anunciou, na manhã de quarta-feira, um pacote de ações em habitação, urbanismo e desenvolvimento territorial para todo o Estado.
Na região administrativa de Presidente Prudente, 710 famílias de 16 municípios serão beneficiadas com novas moradias, que contará com investimento de R$ 134,9 milhões. Além disso, 12 cidades da região firmaram convênios do Programa Bairro Paulista – Cidades Sustentáveis para a execução de melhorias urbanas.

O município de Junqueirópolis é um dos beneficiados nesta etapa pelo Governo do Estado. Na solenidade, o prefeito Neto Furini – que esteve presente – assinou termo de convênio garantindo a construção de 50 moradias para Junqueirópolis.
E através das redes sociais, o vereador Adriano Lopes que também esteve presente na solenidade no Palácio dos Bandeirantes juntamente com o prefeito, destacou a conquista. “É com grande satisfação que compartilho mais uma importante vitória para o nosso município: fomos contemplados com 50 casas pelo Programa Casa Paulista, além da contrapartida do Governo do Estado para o recapeamento do Jardim Esperança. Meu agradecimento especial ao deputado Rogério Santos, que desde o início acompanhou nosso pedido, intermediando junto à Secretaria de Habitação por meio de audiências e ofícios, para que Junqueirópolis fosse incluída nesse importante programa”, afirmou.

Essas moradias serão realizadas via produção direta da CDHU por meio da companhia: o governo licita as obras e constrói moradias destinadas prioritariamente às famílias de menor renda com financiamento facilitado e altamente subsidiado. O financiamento não tem juros para quem recebe até cinco salários-mínimos. Há duas opções de financiamento para os contemplados: comprometimento de 20% da renda familiar, com correção anual pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ou comprometimento de 30% com parcelas fixas, sem reposição inflacionária até o fim do prazo de financiamento.
Da Redação


.

