Dois indivíduos foram autuados pela Polícia Ambiental após serem surpreendidos com 29 quilos de peixes capturados de forma irregular durante o período de Piracema, nesta quarta-feira (11), no município de Lucélia.
De acordo com a corporação, a equipe realizava fiscalização da Operação Piracema em acessos ao Rio Aguapeí, na região do bairro Salto Botelho, quando realizou a abordagem de dois homens, de 46 e 54 anos.
Com eles, os policiais encontraram sacarias contendo peixes de diferentes espécies, entre elas dourado, curimbatá, piauçu e traíra, somando 29 quilos.
Como a captura de espécies nativas da Bacia do Rio Paraná é proibida no período reprodutivo, foram lavrados dois autos de infração ambiental no valor de R$ 1.580 cada, totalizando R$ 3.160 em multas.
A ocorrência será apresentada à Polícia Civil para apuração de crime ambiental, com base no artigo 34 da Lei Federal 9.605/98.
Após verificação das condições sanitárias, todo o pescado apreendido foi destinado em doação ao Lar São Vicente de Paulo, em Osvaldo Cruz. (Por: Redação)



