Folha Regional

LUCÉLIA: Município será contemplado com R$ 750 mil para a Saúde anunciado pelo Governo do Estado

No último dia 9, o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, recebeu prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças de diversas regiões para uma cerimônia conduzida pelo governador Tarcísio de Freitas e pelo secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva. Durante o evento, foram anunciados novos investimentos voltados ao fortalecimento da rede pública de saúde nos municípios paulistas.

Na ocasião, o Governo do Estado confirmou a liberação de R$ 801 milhões destinados aos 645 municípios de São Paulo. Os recursos serão aplicados no custeio, manutenção e ampliação dos serviços de saúde, visando melhorar a estrutura de atendimento e garantir mais qualidade e eficiência na assistência prestada à população.

Outro importante anúncio realizado durante a cerimônia foi a ampliação dos benefícios da Tabela SUS Paulista para hospitais administrados diretamente pelos municípios.

Representando a Prefeitura de Lucélia, participou do evento o secretário de Gabinete, Gustavo Taniguchi, que acompanhou os anúncios e as definições dos investimentos destinados aos municípios.

Segundo Gustavo Taniguchi, o governador confirmou que Lucélia será beneficiada com aproximadamente R$ 750 mil em recursos para o setor da saúde. Os valores serão destinados a diferentes ações e investimentos que contribuirão para a melhoria da estrutura e dos serviços oferecidos aos moradores do município.

Do total anunciado para Lucélia, R$ 300 mil serão destinados à aquisição de uma ambulância, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Dirceu Dalben. Outros R$ 100 mil serão aplicados no custeio da saúde, recurso viabilizado pelo deputado estadual Teonilio Barba.

Além disso, o município receberá R$ 150 mil para a aquisição de um veículo destinado à área da saúde, verba indicada pela deputada estadual Valéria Bolsonaro. Também foram confirmados R$ 100 mil para custeio da saúde por meio de emenda da deputada estadual Dani Alonso, além de mais R$ 100 mil destinados diretamente pelo Governo do Estado para reforçar os serviços de atendimento à população.

A expectativa da administração municipal é que os recursos contribuam para fortalecer a estrutura da rede de saúde de Lucélia, garantindo melhores condições de atendimento, renovação da frota de veículos e ampliação dos serviços oferecidos à comunidade.

 

 

 

 

 

 

.

Sair da versão mobile