A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo informou nesta terça-feira (16) estão em andamento as medidas para a adaptação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Dracena como hospital de campanha com previsão de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois de enfermaria.
Na mesma nota oficial encaminhada ao portal G1, a pasta estadual ressaltou que implantou no dia 7 de março 10 novos leitos de UTI destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 e 10 de enfermaria no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente.
Além disso, a secretaria pontuou que também está à disposição para orientar o município com relação à rede local.
Dracena enfrenta um colapso na área da saúde em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Na última sexta-feira (12), a Prefeitura iniciou a abertura de novas gavetas de sepulturas no Cemitério Municipal em razão do aumento de mortes de moradores da cidade provocadas pela Covid-19. O secretário de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários, Ademar Alves Pereira, afirmou que o “plano de trabalho é abrir até 100 gavetas”.
Segundo Pereira, a “ação não é para causar pânico na população, mas sim uma iniciativa da Prefeitura em providenciar um serviço com maior dinamismo, para que não seja pega de surpresa”.
No dia 5 de março, a Prefeitura divulgou o registro de casos da variante brasileira da Covid-19 no município.