“Tá difícil pra mim e pode ficar para outras pessoas”, diz filho ao perder a mãe para a Covid-19
A floridense Maria Gonçalves Neves de Souza, 54 anos, faleceu na noite desta terça-feira (16) na Santa Casa de Misericórdia de Flórida Paulista.
Ela havia sido diagnosticada com a Covid-19, foi internada na Santa Casa local, seu quadro se agravou e houve a necessidade de transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI); vaga esta que era aguardada via CROSS – (Central de Regulação de Oferta de Serviços da Saúde), mas que infelizmente não houve tempo hábil.
O corpo da floridense será sepultado na manhã de hoje no Cemitério Municipal. Por medidas de segurança e saúde pública não haverá cerimônia de velório.
FILHO FAZ ALERTA
A reportagem do jornal e site Folha Regional falou com Natanael Neves de Souza, filho da senhora Maria no começo da manhã desta quarta-feira (17).
Muito abalado, ele fez o alerta para que as pessoas se previnam, cuidem da saúde e daqueles que estão à sua volta.
“A dor de perder uma mãe já é enorme, mas perde-la nestas condições é maior ainda. Tá difícil pra mim e pode ficar para outras pessoas se não se prevenirem e cuidarem daqueles que estão ao seu redor”, lamentou Natanael.
Ainda em conversa com nossa equipe de jornalismo, Natanael relembrou dos cuidados da mãe e a definiu como “uma mãe exemplar”.
“Ela foi uma pessoa de muita fé e sempre teve o maior cuidado com a gente, filhos, netos e demais familiares. Como um leão que defende e zela pelos seus filhotes, assim foi a minha mãe e agora só me resta saudades, os bons ensinamentos e o amor que ela nos deu em vida”, detalhou.
FALECEU NOVE DIAS APÓS PERDER O IRMÃO TAMBÉM VÍTIMA DA COVID-19
A senhora Maria Gonçalves de Souza Neves faleceu nove dias após perder o irmão de 63 anos de idade também vítima da Covid-19. O óbito do homem que era lavrador ocorreu no dia 7 de março.
Aos familiares em luto os votos de pesar do Grupo Folha Regional (Jornal TV e Site)