Gerou grande repercussão o pronunciamento na Câmara Municipal, do vereador professor Rafael, na última sessão do mês de fevereiro, quando ele cobrou providências quanto a situação de vários terrenos sem construção que não estão cumprindo a legislação, uma vez que os terrenos foram doados para construção de empresas e muitos estão abandonados.
No seu pronunciamento, o vereador fez questão de ressaltar que tem muitos empresários que estão cumprindo a legislação, onde investiram ou estão investindo no distrito industrial, porém muitos não estão utilizando a área recebida.
“Se a pessoa não tem condições de construir não pode pegar o terreno, pois acaba prejudicando o desenvolvimento de Flórida Paulista”, destacou. Alertou o vereador que o distrito industrial tem como objetivo a geração de empregos, porém como parte não está sendo utilizado para esta finalidade, continua os jovens da cidade saindo para trabalhar fora, devido a falta de emprego em Flórida Paulista.
O vereador professor Rafael, juntamente com os vereadores José Ricardo David de Oliveira, Tiago Ribeiro de Souza e João Batista Freschi (João Catenga) já apresentaram requerimento na Câmara Municipal solicitando documentação do distrito industrial sobre os terrenos doados e sem construção, objetivando fiscalizar a situação do local, que é motivo de muita reclamação de empresários que querem investir e não tem terreno, uma vez que todos foram doados, porém muitos estão sem construção.