A Prefeitura de Salmourão, por meio da Secretaria de Saúde, trabalha para aprimorar as ações de combate e tratamento da Covid-19. Agora, a cidade conta com espaço de atendimento dos casos de síndromes gripais e detecção precoce da doença.
O centro de atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 possui acesso exclusivo para que não haja contato entre suspeitos e positivados da doença com os demais munícipes que procurarem atendimento no Centro de Saúde com outras enfermidades. A entrada está identificada na lateral da unidade de saúde.
Conforme a secretária de Saúde, Luana Pravatto, o local está equipado para proporcionar um atendimento adequado desde o primeiro suporte, com cadeiras para o acolhimento dos salmourenses, até posteriormente, com monitoramento de profissionais da área.
A equipe é formada por um médico, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, equipe de recepção e uma enfermeira responsável por realizar o acompanhamento de todos os munícipes pós-atendimento da unidade e alta hospitalar. A gestora de saúde explica que o atendimento é agendado, com médico dr. Graysson Terra disponível para população em dois horários: de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 17h às 19h, e as sextas-feiras das 7h às 11h.
A prefeita Sonia Gabau enfatiza a importância do trabalho que vem sendo feito, principalmente em relação ao monitoramento dos pacientes casa a casa. Lembrando que os atendimentos de atenção básica estão sendo realizados na UBS Arnaldo Rabassi.