Em novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, consta que Flórida Paulista ultrapassou a marca dos mil casos positivos da Covid-19 e que a doença continua se alastrando com certa intensidade no município.
Segundo dados dos sistemas E-SUS VE e Sivep Gripe, desde o início da pandemia no ano passado até hoje (19), foram 1.012 pessoas infectadas pela doença, das quais 945 se recuperaram, 36 estão com o vírus ativo no organismo e 27 morreram.
O número atual de suspeitos é de 18 pessoas que ainda aguardam resultados de exames.
Quatro pessoas seguem internadas, sendo três na Santa Casa de Misericórdia e um em UTI em unidade hospitalar da região.
O balanço revela ainda que em menos de dois dias foram registrados 20 novos casos de coronavírus.
REFLEXO DAS AGLOMERAÇÕES
Para o secretário de saúde Aguinaldo Adelino Carvalho, o aumento no número de casos é reflexo das aglomerações, confraternizações de Dia das Mães e outros tipos de reunião de pessoas que vêm acontecendo e que são alvo de constantes denúncias à Secretaria de Saúde.
“O maior foco de contaminação tem sido aquele que ocorre próximo das datas comemorativas, feriados e outras ocasiões semelhantes em que as pessoas se reúnem e acabam deixando os cuidados de lado”, destacou o secretário Aguinaldo.
SEM VAGAS DE UTI NA REGIÃO
Outro dado que gera grande preocupação à Secretaria Municipal de Saúde diz respeito à taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva na região, que já beira os 100%.
“Ainda não é momento de relaxarmos e descansar do combate e prevenção ao Covid-19, temos que manter todos os cuidados e respeitar as orientações dos órgãos de saúde para que juntos possamos vencer o vírus”, finalizou Aguinaldo.