Connect with us

Cidades

PRESIDENTE PRUDENTE: Hospital do Câncer recebe credenciamento do Ministério da Saúde para atendimentos pelo SUS

Publicado

em


O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou nesta quarta-feira (16) o credenciamento do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) para o atendimento de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio foi feito durante uma visita do prefeito Ed Thomas (PSB) à Brasília (DF).

De acordo com o presidente do HRCPP, Felício Sylla, o hospital já faz praticamente todos atendimentos, pois para conseguir o credenciamento do SUS, era necessário já estar prestando serviços exigidos pelas normas do Ministério da Saúde.

“Com o credenciamento o hospital passa a ter condições plenas para outras demandas junto ao Ministério da Saúde e aumentar os atendimentos. Para se habilitar ao credenciamento o Hospital já tinha que operar normalmente, ofertando todos os serviços. O SUS vem reconhecer o que já estava sendo feito. Atualmente já oferecia atendimentos em todos os leitos”, explicou o presidente do hospital.

Segundo Sylla, o credenciamento é um longo processo de habilitações de serviços que o hospital vinha concretizando passo a passo. “Para chegar em condições de receber o credenciamento, o HRCPP teve que cumprir todas exigências do SUS. Na verdade, o hospital está pronto e em operação plena, por isso recebeu o credenciamento. É um reconhecimento de hospital referência em oncologia”, afirmou o presidente.

Sylla ainda explicou que a unidade de saúde já atende pacientes da região de forma gratuita.

“O HRCPP já vinha atendendo pacientes de toda região, gratuitamente, utilizando provisoriamente o SUS da Santa Casa. Agora, o credenciamento não significa que o SUS vem abrir um serviço novo, mas dar creditação a um hospital de ponta, que já está em funcionamento e que agora pode crescer mais ainda e participar de projetos que exigem essa habilitação. Até então tudo era feito através da documentação da Santa Casa de Presidente Prudente, que cedeu seu credenciamento do SUS para o HRCPP, em benefício ao atendimento de um hospital especializado à população de Presidente Prudente e região”, concluiu o presidente.


Publicidade
Publicidade