Connect with us

Cidades

MARIÁPOLIS: Vereador reivindica a implantação de auxílio-alimentação para os sevidores

Publicado

em

O vereador Pedro Firmino Filho, apresentou na Câmara Municipal, uma Indicação, solicitando ao Prefeito Municipal para que viabilize junto a secretaria competente, a implantação do auxílio-alimentação para todos os servidores do município de Mariápolis na maior brevidade possível.

Ressaltou o vereador que o referido benefício, não tem caráter de pagamento de servidores, o que não implica salários vedada pela Constituição Federal e Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Por outro lado, tal benefício, de fato, representa um bônus ao trabalhador, e atinge especialmente aos servidores com ganhos menores, já que representa renda efetiva”, afirmou.

De acordo com o vereador Pedrinho, esta é uma antiga reivindicação dos servidores municipais e se mostra necessária ainda mais, haja vista a perda do poder aquisitivo dos salários.

“A indicação merece a atenção especial, haja vista que o benefício atingiria especialmente aos servidores com menores ganhos, aumentando sua capacidade aquisitiva, bem como trará satisfação e melhor atendimento público com a consequente melhora para todos os munícipes”, justificou o vereador.

 

Publicidade
Publicidade