Connect with us

Polícia

Desentendimento entre presos acaba com morte em penitenciária

Publicado

em


Um homicídio foi registrado neste domingo (3) na Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, de Presidente Prudente. Uma briga entre companheiros de cela acabou com a morte de um homem de 29 anos. O suspeito de cometer o crime, de 35 anos, recebeu voz de prisão em flagrante.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, um agente designado para cuidar do “pavilhão do seguro” da Penitenciária de Prudente foi à Delegacia e informou que iniciou o turno às 6h.

Tudo transcorria normalmente quando, por volta das 16h, foi ao pavilhão junto a um preso encarregado do setor para ajudá-lo na alimentação do jantar e, ao se aproximar de uma das celas, foi chamado pelo preso.

Segundo o BO, o homem comunicou ao agente que se desentendeu com o seu companheiro de cela, ocasião em que o outro preso acabou o golpeando com um soco no rosto. Por consequência, a vítima caiu e bateu a cabeça no vaso sanitário (bacia turca) e morreu.

Com o auxílio de outros funcionários, o agente entrou na cela e constatou que, de fato, a vítima estava morta.

De acordo com o registro policial, no corpo foi constatado que havia marcas de sangue na região da cabeça, aparentemente um corte na região nuca. Já o suspeito apresentava hematomas na região do pescoço, tórax e costas, segundo ele, ferimentos produzidos pela vítima que tentou matá-lo.

O preso não informou o que motivou o desentendimento com a vítima.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o preso cumpre pena pelos crimes de roubo, furto e homicídios, e a vítima cumpria pena pelos crimes de furto, estelionato e roubo.

Na cela onde tudo ocorreu estavam apenas os dois presos e nenhum dos presos das celas vizinhas ouviu a briga. Segundo o registro, os envolvidos nunca haviam se desentendimento anteriormente.

A Polícia Civil foi comunicada e esteve no local junto à equipe de perícia técnica.

A vítima, em razão dos ferimentos, evoluiu para óbito.

O preso, informado de seus direitos constitucionais, confessou os fatos e alegou que apenas se defendeu.




Publicidade
Publicidade