Close Menu
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Últimas

Acidente de trânsito entre picape e ônibus mata duas pessoas

27 de junho de 2026

Cadela farejadora encontra quase 60kg de drogas em ônibus e três homem acabam presos

27 de junho de 2026

DRACENA: Realizada entrega da nova Central de Polícia Judiciária com homenagem a delegado

27 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) RSS
Folha Regional
domingo, junho 28
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Folha Regional
  • Home
  • Buy Now
Home»Geral»Governo anuncia R$ 1,5 bi de abono salarial para até 190 mil servidores do magistério
Geral

Governo anuncia R$ 1,5 bi de abono salarial para até 190 mil servidores do magistério

folharegionalfolharegional15 de outubro de 2021
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Copy Link

O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (15), data em que se comemora o Dia do Professor, investimentos no valor de R$ 1,55 bilhão para o pagamento do abono salarial a aproximadamente 190 mil servidores do quadro do magistério da rede pública estadual, incluindo os temporários. O Projeto de Lei que autoriza o pagamento do abono será enviado para a Assembleia Legislativa de SP ainda no mês de outubro.

“Trabalhamos ao longo dos últimos 60 dias para poder fazer a homenagem ao Dia dos Professores ser de fato uma lição de amor e de reconhecimento. Vamos destinar R$ 1,55 bilhão para o pagamento de 190 mil profissionais do magistério, uma ação inédita de reconhecimento do Governo de SP”, destacou Doria.

O anúncio foi feito durante o encontro promovido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) com a presença do Secretário Rossieli Soaras e de 1,7 mil profissionais da Educação, no auditório Simón Bolivar do Memorial da América Latina. Durante o evento, Doria também realizou homenagem a 11 profissionais de Educação, com a entrega da Medalha MMDC Caetano de Campos.

O pagamento do abono salarial acontecerá logo após aprovação do Projeto de Lei pela Alesp. A medida tem por objetivo cumprir o novo mínimo de 70% de gastos de pessoal, estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação Básica (Fundeb), em caráter excepcional e transitório.

Todos os profissionais do quadro do magistério com exercício efetivo no ano de 2021, efetivos ou não, receberão o benefício. Integram o quadro do magistério: dirigentes regionais de ensino, diretores de escola, professores da educação básica I (PEB I), professores da educação básica II (PEB II), professores II, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos.

O valor pago será proporcional à jornada de trabalho, calculada com base no tempo de serviço do profissional na rede estadual durante o ano e sua frequência. O servidor que manteve vínculo ativo na Seduc-SP durante o ano inteiro de 2021, receberá um valor referente aos 12 meses. Caso não tenha trabalhado o ano todo, receberá um valor proporcional ao seu tempo na rede. Por exemplo, os professores com carga horária de 65 horas vão receber R$ 16,2 mil e aqueles com 60 horas vão receber R$ 15 mil.

O Secretário da Educação, Rossieli Soares, destacou que o pagamento é uma ação inédita que demonstra o reconhecimento do Governo de SP aos profissionais do magistério da rede estadual. “Os professores e profissionais do magistério tiveram de se reinventar nesta pandemia. E o Governo de SP mostrou claramente o valor que dá a Educação neste período”, destacou.

Diferentemente do bônus, o pagamento do abono salarial não está atrelado a metas e não será incorporado aos vencimentos. Trata-se de uma medida excepcional para o ano de 2021.

Homenagem

Após o anúncio, um total de 11 profissionais da Educação receberam a Medalha MMDC Caetano de Campos, maior honraria concedida pelo Estado de São Paulo na área da Educação. Os homenageados foram selecionados por meio do projeto Reconhecer, da Seduc-SP, criado para incentivar e valorizar os profissionais que se destacaram no desenvolvimento de ações educativas durante o período de pandemia pela Covid-19 e que promoveram maior engajamento na aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes.

Lista dos homenageados:

1. Elisa Aparecida da Silva – Diretora da EE Professora Dirce Leopoldina Cintra Villas Boas – DE Pindamonhangaba
2. Ana Paula Do Carmo – Diretora da E E Barão do Rio Branco – DE Piracicaba
3. Giulianna Faria Silva – Diretora da EE Antonio Lerario – DE Jacareí
4. Paula Beatriz de Souza Cruz – Diretora da E E Santa Rosa de Lima – DE Sul
5. Jucilane Araújo Freitas – Diretora da E E Heckel Tavares – DE Leste 2
6. Maria José Barreto da Silva – Professora da EE Professora Claudirene Aparecida José da Silva – DE Sul 3
7. Bárbara Daniela Guedes Rodrigues – Professora da E. E. Prof. Sebastião de Oliveira Rocha (PEI) – DE São Carlos
8. Eliane Marques Rocha – Professora da EE Professora Amira Homsi Chalella – DE São José do Rio Preto
9. Mayara Evelyn de Souza Abreu – Professora da E E Professor Rafael Orsi Filho – DE Sorocaba
10. Silverli Stuque Alves – Professora da classe hospitalar do Hospital Infanto Juvenil de Barretos – Hospital de Amor, vinculada à E E Prof. Benedito Pereira Cardoso – DE Barretos
11. Renilda Peres de Lima – Secretária Executiva – Seduc-SP

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
Artigo anteriorFiocruz negocia produzir para o SUS pílula contra a Covid criada pela MSD
Próximo artigo PARAPUÃ: Com parceria da Prefeitura, empresa Frutipolpa amplia fábrica
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Últimas
Manchetes

Acidente de trânsito entre picape e ônibus mata duas pessoas

Por folharegional27 de junho de 20260

Dois homens morreram em decorrência de um acidente de trânsito, na tarde deste sábado (27),…

Cadela farejadora encontra quase 60kg de drogas em ônibus e três homem acabam presos

27 de junho de 2026

DRACENA: Realizada entrega da nova Central de Polícia Judiciária com homenagem a delegado

27 de junho de 2026

Copa Alta Paulista de Veteranos tem rodada neste domingo na Vila Rancharia em Lucélia

27 de junho de 2026
Sobre
Sobre

SITE IFOLHAREGIONAL.COM.BR
O portal de notícias da Nova Alta Paulista

Contato: [email protected]

Últimas

Acidente de trânsito entre picape e ônibus mata duas pessoas

27 de junho de 2026

Cadela farejadora encontra quase 60kg de drogas em ônibus e três homem acabam presos

27 de junho de 2026

DRACENA: Realizada entrega da nova Central de Polícia Judiciária com homenagem a delegado

27 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
© 2026 Folha Regional NET

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Aperte Esc para cancelar

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site é possível graças à exibição de anúncios online aos nossos visitantes. Apoie-nos desativando o seu bloqueador de anúncios.