Close Menu
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Últimas

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

26 de junho de 2026

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) RSS
Folha Regional
sábado, junho 27
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Folha Regional
  • Home
  • Buy Now
Home»Cidades»FLÓRIDA: Realizada em novembro a campanha de prevenção e promoção à saúde do homem
Cidades

FLÓRIDA: Realizada em novembro a campanha de prevenção e promoção à saúde do homem

folharegionalfolharegional1 de dezembro de 2021Updated:1 de dezembro de 2021
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Copy Link


Em novembro ocorreu em Flórida Paulista a campanha de saúde com ênfase na prevenção e promoção da saúde do homem.

A campanha teve a finalidade de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros em seguida do câncer de pele.

Desta forma a Secretaria de Saúde de Flórida Paulista trabalhou com o movimento de conscientização, para que os homens, se preocupem com os cuidados corporais, bem como também da mente, através da prevenção com consultas e exames de rotina. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, abandonar o tabaco, praticar sexo seguro e, também fazer o exame da próstata (toque retal) e exame de sangue do antígeno prostático específico (PSA), usado principalmente para rastreamento do câncer de próstata em homens assintomáticos.

No dia 22 às 15h30 ocorreu uma LIVE/palestra com o Dr. Nilson de Souza Marin com o tema “Saúde do Homem” no auditório Celso de Castro Scafi. Esteve presente homens funcionários públicos municipais entre outros. E ainda além do secretário municipal de Saúde Aguinaldo Adelino Carvalho, também esteve presente o presidente da Câmara Municipal, vereador Thiago Ribeiro de Souza.

O secretário da saúde Aguinaldo Adelino Carvalho destaca que “eventos desta natureza é de suma importância para que a saúde das pessoas seja vista de forma global, pois a prevenção e a quebra de tabus relacionados a saúde do homem é muito importante nestes dias”.

A secretaria informa que já conversou com o Dr. Nilson para que o mesmo venha atender a demanda ambulatorial de urgência da saúde do homem fazendo avaliações de câncer de próstata, testículo e pênis nos próximos meses em Flórida Paulista, pois prevenção se faz o ano todo.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o médico urologista estará atendendo no posto todas as segundas feiras de dezembro no período da manhã. “Os homens interessados devem procurar o setor de agendamento da secretaria de saúde para marcar a consulta”, informa o secretário Aguinaldo.

destaque
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
Artigo anteriorPetrobras não satisfaz ninguém e ‘a bomba fica no colo do governo’, diz Guedes
Próximo artigo Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional lança “O Novo Municipalismo” nesta quinta-feira, em São Paulo
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Últimas
Polícia

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

Por folharegional26 de junho de 20260

Uma mulher, de 25 anos, foi presa em flagrante por tráfico de droga, nesta sexta-feira…

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026

FLÓRIDA: FUNERÁRIA FLÓRIDA investe em nova estrutura e prepara construção de memorial próprio

26 de junho de 2026
Sobre
Sobre

SITE IFOLHAREGIONAL.COM.BR
O portal de notícias da Nova Alta Paulista

Contato: [email protected]

Últimas

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

26 de junho de 2026

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
© 2026 Folha Regional NET

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Aperte Esc para cancelar

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site é possível graças à exibição de anúncios online aos nossos visitantes. Apoie-nos desativando o seu bloqueador de anúncios.