Close Menu
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Últimas

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

26 de junho de 2026

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) RSS
Folha Regional
sábado, junho 27
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Folha Regional
  • Home
  • Buy Now
Home»Geral»Petrobras não satisfaz ninguém e ‘a bomba fica no colo do governo’, diz Guedes
Geral

Petrobras não satisfaz ninguém e ‘a bomba fica no colo do governo’, diz Guedes

folharegionalfolharegional1 de dezembro de 2021
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto.
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Copy Link

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a questionar as vantagens de se manter a Petrobras como uma empresa estatal, mas listada em Bolsa. Ele já declarou diversas vezes que gostaria de privatizar de vez a companhia.

“A estatal listada em Bolsa ajuda a sociedade, derruba os preços e acaba quebrando, como no governo passado? Ou vira de mercado, bota o preço lá em cima e – entre aspas – aperta o consumidor, como está acontecendo agora com o petróleo? A Petrobras não satisfaz ninguém, e a bomba fica no colo do governo”, afirmou Guedes.

Ele sinalizou que o Estado deveria vender de vez a companhia antes que a era do petróleo chegue ao fim. “O mundo inteiro está indo em direção ao verde e ao digital. O futuro não é com a mão suja de graxa, como diz um ex-presidente aí que fala que quer a Petrobras de volta. De volta para quê, para saquear? Para quê, se o futuro é verde. Vai morrer sentado em cima desse petróleo valendo zero”, disse.

Para ele, a Petrobras está sob risco porque daqui a “cinco ou dez anos” o mundo fará a migração para o carro elétrico. “Até os Emirados Árabes fizeram melhor, tiraram o petróleo e fizeram cidades no deserto. Mas nós não tiramos o petróleo do chão na velocidade necessária para erradicar a pobreza”, completou.

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro se queixam dos aumentos de preços nos combustíveis feitos pela estatal, que atrela o valor ao mercado internacional (dólar e cotação do petróleo). Bolsonaro já disse que pretende mudar a política de preços da estatal.

Guedes participou da divulgação do Indicador de Governança das Estatais, que verifica o cumprimento de diversos dispositivos legais, infralegais e de boas práticas de governança corporativa No total, 60 estatais foram avaliadas, sendo 45 de controle direto e 15 subsidiárias.

O ministro elogiou o desempenho das estatais no governo Bolsonaro, mas considerou que “não se pode relaxar” para que esses resultados positivos se percam. “As estatais bem geridas geram excelentes resultados, que vão pelo ralo quando carregam as estatais deficitárias”, completou.

Mais uma vez o ministro defendeu a venda de ativos da União que seriam menos rentáveis que a própria rolagem da dívida pública. “Temos R$ 2 trilhões em ativos e o povo comendo ossos, tem algo errado. O povo passando fome e a nós nos endividando em bola de neve carregando ativos menos rentáveis que dívida”, acrescentou.

Estadão Conteúdo

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
Artigo anteriorGoverno de São Paulo promove ação para vacinar faltosos
Próximo artigo FLÓRIDA: Realizada em novembro a campanha de prevenção e promoção à saúde do homem
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Últimas
Polícia

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

Por folharegional26 de junho de 20260

Uma mulher, de 25 anos, foi presa em flagrante por tráfico de droga, nesta sexta-feira…

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026

FLÓRIDA: FUNERÁRIA FLÓRIDA investe em nova estrutura e prepara construção de memorial próprio

26 de junho de 2026
Sobre
Sobre

SITE IFOLHAREGIONAL.COM.BR
O portal de notícias da Nova Alta Paulista

Contato: [email protected]

Últimas

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

26 de junho de 2026

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
© 2026 Folha Regional NET

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Aperte Esc para cancelar

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site é possível graças à exibição de anúncios online aos nossos visitantes. Apoie-nos desativando o seu bloqueador de anúncios.