Após vários meses paralisadas em decorrência da quebra de contrato pela empresa responsável, as obras das 101 casas populares em construção em Flórida Paulista deverão ser retomadas na próxima semana.
O Governo do Estado após a rescisão de contrato com a antiga empresa realizou no começo do mês de janeiro uma nova licitação para a contratação de uma outra empresa que ficará responsável pelo término dos serviços. E no dia 19 de janeiro, o prefeito Wilson Fróio Júnior e o vice-prefeito Sidnei Gazola estiveram na capital paulista, em audiência na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Governo do Estado.
Na oportunidade foi recebido pelo secretário executivo de Habitação Fernando Marangoni e pelo diretor de Atendimento Habitacional Marcelo Hercolin, que assinaram a autorização para emissão de ordem de início de serviço das obras de conclusão do conjunto habitacional em Flórida Paulista.
A empresa contratada pelo Governo do Estado para a execução dos serviços é a Concreta Construção e Incorporação Ltda., que deverá executar as obras restantes das 101 unidades habitacionais, além dos serviços de engenharia.
A reportagem do jornal e site Folha Regional, foi informada esta semana pelo viceprefeito Nei Gazola que a empresa contratada já está com representantes em Flórida Paulista, fazendo os ajustes necessários para a sua instala ção e inclusive já conversando com empresas floridenses para o fornecimento de material, visando reiniciar a obra nos próximos dias.
De acordo com o contrato, a empresa terá um prazo de 12 meses para a execução das obras e 6 meses para obrigações contratuais, sendo que o Governo do Estado irá investir a importância de R$ 4.141.416,56 para os serviços.