O Cemitério Municipal de Flórida Paulista foi alvo de criminosos entre a noite de quarta-feira (24) e a madrugada desta quinta-feira (25). A ação resultou no furto de peças de bronze e danos em aproximadamente 20 túmulos.
O crime foi descoberto por um funcionário ao chegar para trabalhar. Ele encontrou o portão principal com o cadeado arrombado e constatou que a sala de ferramentas também havia sido invadida. Durante vistoria pelo local, identificou diversos túmulos danificados e a falta de vasos e outros ornamentos de bronze.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e o delegado Helton Testi Renz esteve no cemitério para acompanhar os primeiros levantamentos. Segundo ele, a estimativa inicial é de cerca de 20 vasos furtados, número que ainda será confirmado pela administração do local.

A Polícia Civil requisitou perícia da Polícia Científica e analisa imagens de uma câmera instalada nas proximidades para tentar identificar veículos ou movimentações suspeitas. Até o momento, não há suspeitos.

As investigações seguem para identificar os autores do crime e recuperar os objetos furtados. A polícia também apura se há relação com ocorrências semelhantes registradas em municípios da região. (Por: Redação – Fotos: Acácio Rocha / Siga Mais)





