Connect with us

Polícia

Impossibilitado de se locomover e sem alimentação, cavalo é ‘abandonado’ em sítio por mais de três dias e proprietário leva multa de R$ 6 mil

Publicado

em


Um homem de 62 anos foi multado em R$ 6 mil por maus-tratos a um cavalo neste domingo (24), em um sítio, em Rosana (SP).

De acordo com a Polícia Ambiental, a equipe recebeu uma denúncia de que o animal estaria caído há mais de três dias, sem esboçar qualquer movimento e assistência por parte do proprietário. Os policiais foram até o local e encontraram o cavalo caído no interior da propriedade rural.

A equipe constatou que o animal estava “com muita fome e sede”. Ele foi alimentado emergencialmente e uma médico veterinário foi acionado para dar o apoio especializado.

O dono do sítio foi identificado e compareceu no local. Ele alegou aos policiais que o animal havia “caído os quartos” há cinco dias, após ser utilizado por um funcionário, um homem de 41 anos, que teria deixado o animal no sítio totalmente extenuado, depois de promover o excesso de esforço físico do bicho durante o seu uso.

O proprietário do animal ainda afirmou que vinha prestando socorro. A versão é diferente da apresentada por moradores locais, de que o cavalo estava naquela situação há dias sem o socorro devido.

O cavalo foi colocado de pé com apoio de um suporte artesanal, sendo alimentado e medicado.

O cavalo foi colocado de pé com apoio de um suporte artesanal, sendo alimentado e medicado.


Publicidade
Publicidade