Connect with us

Polícia

FAKE: Ameaça de massacre em escola da região vira caso de Polícia

Publicado

em


Direção da unidade escolar diz que tudo não passa de Fake News

Uma onda que nas últimas semanas se espalhou por diversas escolas pelo Brasil, das redes pública e particular, chegou também a Osvaldo Cruz.

Uma ameaça de massacre escrita em porta de banheiro deixou assustada uma parte dos alunos da Escola Estadual “Maria Aparecida Lopes” no bairro Atenas em Osvaldo Cruz hoje.

A pichação foi encontrada na porta de um dos banheiros e afirma que o suposto massacre acontecerá amanhã (06).

Alunos viram e levaram o fato ao conhecimento da diretoria da escola, que se manifestou após acompanhamento da Polícia Militar.

A Escola destacou que nada de anormal foi verificado na unidade nem entre os alunos e nem entre os colaboradores e tudo não passa de uma Fake News.


Manifestação da Escola

Através de um comunicado, a direção da Escola Estadual “Maria Aparecida Lopes” destacou que “diante das fake news, que estão se propagando em todo o Estado, nas redes sociais e com relação ao suposto bilhete encontrado nas dependências de nossa escola, esclarece que o bilhete é fake e que todos os comentários que circulam nas redes sociais não retratam a realidade…”.

A direção afirma que infelizmente “pessoas mal informadas e mal intencionadas compartilham situações que não representam a verdade”, diz a nota ao pedir “calma e tranquilidade a toda comunidade” e que busca com isso a “responsabilidade de todos os envolvidos”. O comunicado reforça que “criar e divulgar fake news é crime e como tal deve ser tratado”.

A Escola deve registrar o fato ainda hoje na Polícia Civil para investigação da autoria do escrito e eventual propagação da notícia.



 

Publicidade
Publicidade