Connect with us

Cidades

DRACENA: Com foco na agricultura familiar, dia 22 acontece o “Circuito sobre Segurança Alimentar”

Publicado

em

No dia 22 deste mês, o município de Dracena recebe o “Circuito Dialogando Segurança Alimentar no Estado de São Paulo”.

O objetivo é sensibilizar as municipalidades sobre o assunto. Na temática proposta serão colocadas em pauta discussões pontuais que servirão de parâmetro de como implantar e efetivar os conselhos municipais de segurança alimentar, sobretudo no atendimento aos 30% da compra da merenda escolar, conforme preconizada na lei federal 11.947/2009.

O foco da abordagem estará centralizado na busca de soluções para os desafios enfrentados pelos municípios para realizar compras de fornecedores da agricultura familiar. Os encontros contarão igualmente com apoio de técnicos da Cati (Coordenadoria de Assis-tência Técnica Integral), com palestras abordando o novo CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar), fundamental para que o produtor rural tenha acesso às compras públicas, tanto em referência ao PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar), quanto ao PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), entre outros itens.

A realização é da Subsecretaria de Abastecimento e Segurança Alimentar/SP, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar. Estarão reunidos gestores municipais para dialogar sobre a implementação de uma política pública de segurança alimentar em diversas cidades do interior paulista. (Com informações da AgriculturaSP)

 

Publicidade
Publicidade