Através de oficio enviado hoje (22 de março), o presidente da Câmara Municipal de Mariápolis vereador Carlos Pereira Amorim está solicitando informações ao prefeito Ricardo Watanabe sobre a contratação de agentes de endemias pelo executivo.
A referida contratação pela Prefeitura gerou reclamações de moradores através das redes sociais devido a falta de divulgação do processo de seleção das pessoas.
“Tomamos conhecimento através de vossa informação nas mídias sociais de que a Prefeitura Municipal contratou 4 agentes de endemias por tempo determinado, por 6 meses, para fazer o controle da dengue através do Cisap (Consorcio entre os municípios)”, destaca oficio enviado pela Câmara ao prefeito.
Diante da contratação a Câmara Municipal está solicitando o seguinte a Prefeitura:
-Copias dos contratos firmados;
-Esclarecimentos dos critérios para opção da contratação através do citado convênio;
-Houve divulgação oficial da contratação;
-Justificar o porquê da não realização de contratação de pessoal da comunidade, fazendo processo seletivo, em vez da utilização do citado consórcio;
-Vosso oficio 065/2023 em resposta informações solicitadas sobre o Cisap, nos remete ao site “http/www.cisap.com.br/editais-adm/”, porém não se localiza na internet. Poderia esclarecer?
A Câmara justifica o envio do oficio ao prefeito tendo em vista a enorme repercussão perante a comunidade, onde os vereadores tiveram inúmeros questionamentos e nada sabiam do assunto.
O oficio com os questionamentos foi enviado ao prefeito assinado pelo presidente da Câmara Carlos Amorim e com o apoio dos vereadores José Airton Ferreira, Cleber Juliano de Oliveira (Bicudo), Pedro Firmino Filho e Fernando Rombaldi Beserra.
CONFIRA O DOCUMENTO ABAIXO