Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Fábrica de açúcar da extinta Usina Floralco é vendida e está sendo desmontada

Publicado

em

O Grupo Rossignolo informou ao jornalismo Folha Regional nesta semana a venda da fábrica de açúcar da extinta Usina Floralco de Flórida Paulista.

A informação foi obtida pelo núcleo de jornalismo junto ao empresário que representa o grupo que também detalhou que uma empresa especializada já está atuando no desmonte dos equipamentos e remoção.

A fábrica de açúcar foi vendida para um investidor brasileiro, porém, não foi revelado para qual cidade ou Estado será levada.

Apesar da grande expectativa de que tanto o pátio industrial da moagem de cana-de-açúcar para produção de etanol, quanto a fábrica de açúcar pudesse ser colocada novamente em funcionamento, houve a inviabilidade por parte de seus proprietários.

Segundo os investidores que a adquiriram em leilão pagando R$ 54 milhões, um dos motivos de colocá-la a venda foi a grande capacidade de moagem da usina, que é de 1.680.000 toneladas por safra; uma vez que, atualmente, não há na região quantidade suficiente de cana-de-açúcar para suprir a sua demanda de produção.

Os equipamentos da indústria de etanol seguem à venda com a possibilidade de que o investidor possa colocá-la para funcionar no local em que atualmente está montada ou de desmontá-la e levá-la para outra área e até mesmo para o exterior.

 

Publicidade
Publicidade