Connect with us

Cidades

Pavimentação da vicinal Prudente/Ameliópolis chega ao rio do Peixe na divisa com Flórida

Publicado

em

O Governo do Estado de São Paulo está realizando as obras de pavimentação do trecho da estrada vicinal “Raimundo Maiolini” entre o distrito de Ameliópolis/Presidente Prudente ao rio do Peixe/Flórida Paulista, interligando a região da Alta Sorocabana e Nova Alta Paulista.

Após processo licitatório realizado pelo Governo do Estado através do DER, foi contratada empresa para a execução da obra. As obras foram iniciadas em julho do ano passado (2022).

A empresa contratada foi a Vitória que assinou contrato com o Governo do Estado no valor total de R$ 19.272.027,29.

O trecho sem asfalto é de Ameliópolis (distrito de Presidente Prudente) até a ponte do rio do Peixe (divisa com Flórida Paulista), sendo um total de cerca de 10,44 km; o restante está tudo pavimentado. Portanto o Governo do Estado com 10 km de asfalto fará uma nova ligação entre as regiões da Alta Sorocabana e Nova Alta Paulista.

A reportagem do jornal e site Folha Regional esteve na manhã de terça-feira (dia 15), mais uma vez conferindo as obras, sendo que na oportunidade o asfalto chegou até a ponte sobre o rio do Peixe, na divisa com Flórida Paulista, completando assim a pavimentação da extensão que faltava, com 10,4 km.

Apenas em dois pequenos trechos que está sem o asfalto, onde está sendo construída uma galeria que está sem asfalto, e no cruzamento com o asfalto da Usina Alto Alegre, que será construído um dispositivo de segurança (tipo rotatória), já o restante está todo pavimentado, completando assim a interligação entre Ameliópolis e rio do Peixe/Flórida.

A obra que há mais de três décadas é esperada pela população da Nova Alta Paulista e Sorocabana, encurtará a distância entre Flórida Paulista e Presidente Prudente em mais de 50 km e está sendo executada inteiramente com recursos do Governo do Estado.

Agora a empresa contratada está finalizando a pavimentação com a aplicação da segunda camada (finalizadora), para concluir a pavimentação asfáltica, serviço que deve ser conluido no mês de setembro, sendo que após trabalhará na finalização da obra, como construção de canaletas de captação e escoamento de águas pluviais, além da sinalização na camada asfáltica e com placas, finalizando com o plantio de grama.

A obra tem prazo para ser finalizada até o mês de novembro deste ano e deve ser entregue dentro do prazo.

 

 

 

Publicidade
Publicidade