Connect with us

Cidades

Psicologia do Centro Universitário promove XXII Semana Acadêmica de 28 a 30 de agosto

Publicado

em

O curso de Psicologia do Centro Universitário de Adamantina promove de 28 a 30 de agosto sua XXII Semana Acadêmica e X Mostra de Práticas de Estágio, no auditório Miguel Reale e nas salas de aula dos blocos I e II do Câmpus II (Av. Francisco Bellusci, nº 1.000).

Realizada anualmente próxima ao dia 27 de agosto, quando se comemora a regulamentação da Psicologia como ciência e profissão, a programação conta com minicursos on-line e presencial, palestras e mostra de práticas de estágio.

“Procuramos aproximar os discentes de diferentes reflexões e possibilidades de atuação profissional, complementando a formação que ocorre em sala de aula. Na mesma oportunidade, realizaremos a Mostra de Práticas de Estágio possibilitando o compartilhamento dos conhecimentos e relatos de experiências vivenciadas pelos estudantes durante os estágios básicos e de formação”, explica a coordenadora do curso de Psicologia, Prof.ª Dra. Thaísa Angélica Déo da Silva Bereta.

As palestras do evento acadêmico são abertas aos profissionais da área e interessados na temática: “Convidamos alunos, egressos, docentes e comunidade para participarem conosco, contribuindo para a construção de uma formação em Psicologia comprometida com seu papel na sociedade”.

Programação

Na abertura, dia 28, das 15h às 17h, o Conselho Regional de Psicologia debaterá: “O CRP na universidade – diálogos iniciais, ética profissional, atendimento on-line e uso de redes sociais”, de forma remota via Google Meet (acesso pelo link https://meet.google.com/hbw-vptu-gdh).

Às 19h20 haverá a X Mostra de Práticas de Estágio nas salas 2, 3, 4, 5, 6 do bloco I. Para às 21h, haverá um momento de celebração dos encontros entre discentes e docentes do curso de Psicologia, no auditório Miguel Reale.

Dia 29, das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30, na sala 5 do bloco I, será ministrado pela psicóloga e Profa. Esp. Marli Bonine e pelo psicólogo Esp. Walace Abreu o minicurso “A Psicologia e o Corpo no Contexto Contemporâneo: Introdução à Psicoterapia Corporal e Análise Bionergética”. As vagas são limitadas e destinadas aos alunos do curso de Psicologia, com necessidade de inscrição prévia.

Às 19h30, a Prof. Esp. Marli Bonine irá apresentar “O Corpo em Depressão: uma Visão da Análise Bionergética”, no Auditório Miguel Reale, Bloco I.

Já no dia 30, às 19h30, na sala 9 do bloco II, a Profa. Dra. Maria Ivone Marchi-Costa apresentará sobre a “Visão Sistêmica e Psicoterapia Familiar: Casal como Foco”. 

Minicurrículo dos profissionais convidados

Marli Bonine é psicóloga graduada pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Câmpus de Bauru, especialista em Gestalt-Terapia pelo Instituto EU-Tu de Bauru. Marli é diretora do Vitale – Instituto de Psicoterapia Corporal de Presidente Prudente.

Walaci Abreu Ferreira é graduado em Psicologia pela Faculdade de Presidente Prudente, especialista internacional em Psicoterapia Corporal e Análise Bioenergética pelo Instituto de Psicoterapias Corporais e Desenvolvimento Humano – Vitale de Presidente Prudente (SP), vinculado ao Instituto de Análise Bioenergética de São Paulo (IABSP) e ao International Institute for Bioenergetic Analysis (IIBA).

Maria Ivone Marchi-Costa é doutora em Psicologia Clínica pelo Núcleo de Família e Comunidade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tem experiência de 25 anos como docente, supervisora e pesquisadora universitária nos cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia.

 

Publicidade
Publicidade