Connect with us

Cidades

ADAMANTINA: Secretaria estadual de Justiça e Cidadania e Prefeitura promovem a 1ª Pré-conferência regional do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Publicado

em

Programação acontecerá na próxima quarta-feira (08/11), a partir das 13h00 em Adamantina 

O Anfiteatro Fernando Paloni, de Adamantina, sediará na próxima quarta-feira, 08 de novembro, às 14h, a 1ªPré-Conferência Regional do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), da Região. O evento é uma parceria entre a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN), e a Prefeitura de Adamantina. 

A iniciativa marca o início das ações da Secretaria da Justiça no novembro negro, mês dedicado a alertar e conscientizar a população sobre o enfrentamento à discriminação racial e à desigualdade social. 

A programação do encontro terá como temática “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”, e a mesa de debates contará com as presenças do Coordenador de Políticas para a População Negra da SJC, Robson Ferreira; do Subsecretário de Direitos Humanos da Cidade de Tupã, André Prado, e de Ivonete Alves, doutora em Educação pela Unicamp, ativista social e artista plástica de Presidente Prudente. 

O objetivo da Pré-conferência regional é discutir a criação de Conselhos, como o de Adamantina, em todos os municípios do estado de São Paulo e, ainda, estimular a promoção da igualdade racial, para combater o racismo em todas as suas formas. 

De acordo com o coordenador de Políticas para a População Negra, Robson Ferreira, “integrar estado e municípios é de fundamental importância. Desde o período da escravidão, até os dias atuais, os negros lutam por direitos e igualdade de oportunidades. Com a criação de Conselhos Municipais, a população terá voz direta para demandar suas necessidades, e, com isso, nós, gestores públicos, teremos subsídios para pensar políticas públicas mais efetivas e eficazes, além de reforçar as já existentes”, conclui Ferreira. 

 

Publicidade
Publicidade