Connect with us

Cidades

DRACENA: Professor Francisco Torturello e João Cipriano recebem título de Cidadão Honorário

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Dracena realizou na noite de segunda-feira (4) a entrega de dois títulos de “Cidadão Honorário”, em homenagem realizada durante Sessão Solene.

Os homenageados foram, o pai do Prefeito Municipal João Cipriano Lemos da Silva, e o Professor Francisco Torturello.

Francisco Torturello é filho de Pedro Torturello e Savéria Camillo Torturello, casado com a Professora Neide Isabel Moreno Munhoz Torturello, e pai de três filhas, Marusca, Priscila e Cristiane Torturello, Francisco tem quatro Netos, e uma bisneta. Das atribuições acadêmicas, podem ser citadas o curso de química, curso de ciências física e biológica, curso de pedagogia, e pós graduação em química e pedagogia.

Francisco atuou em Dracena como professor, diretor, e supervisor de ensino, atualmente exerce o cargo de Dirigente de Ensino, na rede pública estadual, tendo ainda lecionado em escolares particulares de Dracena e Osvaldo Cruz.

Na área política Francisco Torturello participou ativamente na orientação e assessoria de 53 municípios da região de Presidente Prudente, auxiliando na liberação de demandas em emendas parlamentares ajudando na obtenção de recursos para os municípios junto ao Governo do Estado de São Paulo.

Já o Dr. João Cipriano, que também recebeu o título de Cidadão Honorário, é natural de Miraí/MG tendo chegado à Dracena na juventude, como policial militar, tendo posteriormente se graduado em Direito, passando a exercer a profissão de advogado. João foi inclusive Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Dracena tendo exercido papel fundamental na reorganização e espelhado um modelo exitoso na administração do local.

 

 

 

Publicidade
Publicidade