Connect with us

Polícia

Homem é preso por violência doméstica após brigar com a esposa por causa de refrigerante

Publicado

em


Um rapaz, de 24 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica após agredir a esposa, de mesma idade, com golpes de cinto, na tarde deste domingo (11), no Parque Cedral, em Presidente Prudente.

À Polícia Militar, a vítima relatou que, durante o almoço, o filho do casal pediu refrigerante a ela, no entanto, a mãe pediu para que ele mesmo pegasse, já que “estava na mesa”. Neste momento, o marido teria começado a fazer piadas, do tipo “parece que está morrendo”, e a esposa informou que havia tomado remédio, recebendo como resposta: “Almoça e volta a dormir”.

Diante disso, a discussão começou, com xingamentos de ambas as partes, segundo a vítima, que levantou e foi até os fundos da casa. De acordo com o relato, o marido a seguiu e bateu a mão em seu braço, fazendo com que o copo segurado por ela caísse no chão.


A vítima, então, jogou o prato de comida que levava para trás, momento em que o investigado pegou um cinto e “passou a desferir vários golpes em suas pernas, provocando lesão”. A mulher saiu de casa, dirigiu-se até um ponto de ônibus e acionou a Polícia Militar, informando, inclusive, sobre a possibilidade de o companheiro ter uma arma de fogo em casa.

Indiciado

Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente, o rapaz confirmou os fatos, alegando que não gostou do jeito que a esposa falou com um dos filhos, pois a criança “não aguentava o peso da garrafa de refrigerante, e que, se ela derrubasse [a garrafa], iria apanhar”.

Isso teria provocado uma discussão entre o casal e, diante de uma ofensa da esposa, ele bateu a mão no copo que ela carregava. Em contrapartida, “ela arremessou um prato de comida em sua direção, que atingiu seu pé esquerdo”, fazendo com que ele pegasse um cinto e “dado dois golpes na perna dela”.

Sem fiança

A entrada da Polícia Militar no imóvel do casal foi franqueada pelo rapaz e, no local, nada de ilícito foi encontrado. O cinto supostamente utilizado no crime foi apreendido.

Diante do que foi relatado pela vítima e pelo acusado, bem como da análise do exame de corpo de delito, o rapaz foi preso em flagrante e indiciado por violência doméstica, sem o benefício da liberdade provisória mediante fiança.

Ele permaneceu à disposição da Justiça.


Publicidade
Publicidade