Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Educadores participam de oficina sobre educação antirracista do Judiciário e MP

Publicado

em

Educadores e profissionais ligados à área no município de Flórida Paulista participaram nesta semana de uma oficina promovida pelo Poder Judiciário e Ministério Público, em mais uma iniciativa da juíza de direito dra. Ruth Duarte Menegatti e do promotor de Justiça dr. Samuel Camacho Castanheira, voltada para a educação antirracista.

O evento realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, teve a explanação da psicoeducadora Denise Alves Freire, contando com materiais e recursos audiovisuais.

Em conversa com a reportagem do jornal e site Folha Regional, a juíza de direito dra. Ruth Menegatti, deu detalhes sobre o trabalho desenvolvido.

“A educação antirracista é um importante mecanismo para enfrentar o racismo estrutural, que causa a exclusão escolar e a precoce inserção dos alunos no trabalho infantil”, explicou a juíza.

Além deste evento, outros encontros têm sido realizados com professores, alunos e gestores escolares no intuito da promoção da paz e boa convivência no ambiente escolar, fruto de trabalho do Poder Judiciário e Ministério Público em parceria com as escolas municipais e estadual de Flórida Paulista.

 

 

Publicidade
Publicidade