Connect with us

Polícia

Detento morre após receber descarga elétrica e cair de alambrado em penitenciária

Publicado

em


Um preso, de 28 anos, morreu após receber uma descarga elétrica ao subir em um alambrado e cair no chão, no Pavilhão Disciplinar da Penitenciária de Marabá Paulista (SP).

Conforme o delegado Sthefano Rabecini, da Polícia Civil, o homem subiu no alambrado para pegar algo que tinha ficado enroscado na cerca e, na hora em que encostou na estrutura metálica, tomou uma descarga elétrica e caiu no chão, no último sábado (24), por volta das 22h.

Rabecini detalhou que os demais presos do pavilhão chamaram os agentes penitenciários para prestar socorro e os funcionários levaram o homem às pressas para a Santa Casa de Misericórdia, em Presidente Venceslau (SP). Entretanto, o detento não resistiu ao acidente e morreu antes de chegar à unidade de saúde.

Ainda conforme o delegado, o caso foi registrado como morte suspeita e a Polícia Civil aguarda as conclusões do laudo pericial para verificar se a causa da morte deu-se em razão do choque ou da quedaPor ora, segundo Rabecini, a Polícia Civil descarta a hipótese de que o preso tenha tentado fugir da penitenciária, “pois seria difícil” atingir tal objetivo em razão das condições de segurança do local.

“Ele caiu de uma altura considerável, então, a própria queda deve ter causado a morte e não o choque. O choque só fez ele se soltar da cerca na hora em que ele encostou lá em cima, porque a eletricidade é para evitar que eles tentem fugir do pavilhão”, finalizou o delegado.

A reportagem solicitou nesta segunda-feira (26) um posicionamento oficial da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) sobre o caso, mas até o momento desta publicação não obteve resposta.

De acordo com dados atualizados na sexta-feira (23) pela SAP, a Penitenciária de Marabá Paulista possui uma população carcerária de 957 presos, embora a capacidade do local seja para abrigar 844 homens.


Publicidade
Publicidade