Connect with us

Cidades

Com casa prestes a desabar, família pede ajuda em Flórida Paulista

Publicado

em


Com um imóvel bastante deteriorado e prestes a desabar, uma família está pedindo ajuda da comunidade em Flórida Paulista.


A casa, que tem apenas um quarto, cozinha e banheiro, fica na rua Augusto Paschoaletto, próximo do ginásio de esportes da Santa Casa e precisou ser desocupada devido o risco de desabamento ao qual estavam expostos à mãe solteira Joice Mara, de 28 anos e seus três filhos de 8, 11 e 13 anos.


Diante do apelo de Joice Mara, nossa equipe de reportagem esteve no local e constatou a precariedade da moradia.


Joice, que possui um quadro bastante delicado de depressão e que já tentou contra a própria vida, explicou que diante da situação, ela foi alocada em um imóvel alugado pela Prefeitura e Fundo Social, porém, o prazo em que poderá permanecer na casa cedida é de apenas seis meses e que teme que tenha que voltar a viver no local, já que se encontra sem condições de ser habitado.

Os problemas vão do piso ao teto da residência, rachaduras em paredes e chão, trincas, banheiro sem condições de uso e outras avarias.


Conforme a floridense, o que os impede de trabalhar e conquistar os recursos para reforma ou demolição e construção de um novo espaço para família, é o fator de que após o acidente ocorrido em 25 de dezembro de 2022, ela ficou impossibilitada de realizar esforços físicos.


A mulher e os filhos, moram ainda com a avó, idosa, que não é aposentada e que não recebe nenhum benefício ou pensão.


Ela e a avó relataram que a idosa sofreu uma queda no fundo da residência e precisa passar por cirurgia.


Com o terreno próprio, a família acredita que caso haja uma mobilização e receba doações, será possível realizar os reparos ou construções necessárias.


O telefone de contato deixado pela floridense à disposição daqueles que quiserem visitar o local ou realizar doações, é o (18) 99650-3921.

Publicidade
Publicidade