Connect with us

Flórida

FLÓRIDA: Morre aos 92anos o pioneiro e ex-vereador Moacir Crepaldi

Publicado

em


Faleceu na noite desta quarta-feira (20), aos 92 anos, o pioneiro floridense e ex-vereador, Moacir Crepaldi.

Ele enfrentou e superou a covid, estava internado na UTI há 21 dias com complicações, mas infelizmente não resistiu e acabou falecendo.

Casado com Guiomar de Lara Crepaldi, Moacir teve três filhos, Valdir, Claudir e a dentista Vane.


O casal foi proprietário do “Mercadinho Santo Antônio”, prédio que hoje abriga a Quitanda do Português, na avenida São Paulo.


Disputou as eleições em 1982, foi o mais votado e atuou como vereador de 1983 a 1988.

Nas eleições de 1988 disputou novamente a cadeira do legislativo, sofreu por não alcançar votos suficientes para se reeleger, mas foi a inversão da ordem natural da vida em novembro do mesmo ano, em um dia que “a cidade parou e até o céu chorou”, que o fez sentir a pior e dolorosa perda, com a partida do filho Valdir, aos 31 anos.


A vida seguiu, Moacir e a esposa Guiomar continuaram a caminhada, encerraram as atividades comerciais após décadas de dedicação aos clientes e viviam no imóvel do casal, localizado em frente ao Supermercados Ikeda, onde passaram anos de saudade do filho, as alegrias daqueles que ao lado deles ficaram e juntos também vivenciaram as debilitações características da fase idosa, que nesta data, causaram a separação física deste exemplo de casal após 68 anos de união.


A despedida de Moacir Crepaldi está sendo realizada no Velório Municipal e o sepultamento está programado para as 14h de hoje.

Aos familiares de Moacir Crepaldi, os votos de pesar do Grupo Folha Regional e o reconhecimento pela parcela de colaboração ao progresso e crescimento da Cidade Amizade.

Publicidade
Publicidade