Connect with us

Polícia

Jovem de 21 anos é preso após atear fogo em residência de idosa, em Presidente Prudente

Publicado

em

Um jovem, de 21 anos, foi preso em flagrante, na noite deste domingo (7), após atear fogo em uma casa, na Vila Oriental, em Presidente Prudente. 

Conforme o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio criminoso em residência. No local, os agentes avistaram várias unidades do Corpo de Bombeiros combatendo as chamas na casa, que fica localizada nos fundos do imóvel.

A PM conversou com vizinhos e identificou o envolvido, que estava escondido em outra residência, localizada na parte frontal do terreno.

Os policiais entraram na casa, com autorização da mãe do envolvido, porém não o encontraram. Na sequência, um dos vizinhos avistou o jovem em cima do telhado da residência, sem as roupas.

Ainda segundo o documento policial, os agentes conseguiram deter o envolvido, que falava palavras desconexas, afirmando que “almas disseram para ele atear fogo” e “que era um ritual”.

Os bombeiros conseguiram combater o fogo e foi constatado que a sala da residência havia sido consumida pelas chamas, causando danos nos móveis.

De acordo com a PM, no local compareceu uma mulher que relatou ser filha da idosa, de 81 anos, que aluga a residência. Ela disse que sua mãe saiu do local após o envolvido dizer palavras desconexas, “indicando que ela participaria de rituais”. A idosa ficou com medo, saiu da residência e estava na casa da filha.


O jovem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte e, posteriormente, transferido ao Hospital Regional (HR), “em virtude do seu estado de transtorno psicológico”.

Em nota, o HR informou que o jovem deu entrada no pronto-socorro da unidade, na madrugada desta segunda-feira (8), “onde foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional”. Seu estado de saúde é considerado estável.

O delegado responsável pelo caso decretou a prisão em flagrante do envolvido por atear fogo na residência. Além disso, ele também solicitou a custódia policial do jovem durante o tempo de internação médica.



Publicidade
Publicidade