Connect with us

Cidades

Floridenses se organizam para mais uma caminhada até Santo Expedito

Publicado

em

No próximo dia 19 de abril é comemorado o Dia de Santo Expedito. Esta é uma data celebrada principalmente pela comunidade católica, homenageando um dos santos mais populares da doutrina, conhecido como o “Santo das Causas Justas e Urgentes”.

E mais uma vez o grupo “Flórida Santo Expedito”, está se organizando para mais uma caminhada, em forma de romaria, até a cidade de Santo Expedito.

A organização da caminhada dos floridenses, está sendo feita para que o trajeto de cerca de 25 km, (saindo da ponte do Rio do Peixe), agora por vicinal pavimentada, e posteriormente, acessando estrada de terra (após o Distrito de Ameliópolis), ocorra no próximo sábado (20).

A saída está programada para às 4h30, uma concentração e benção do padre Valdo Bartolomeu no Auto Posto Lis.

O trajeto será acompanhado por carros de apoio e hidratação, contando com a participação de homens e mulheres de Flórida Paulista em uma caminhada que já se tornou tradicional, realizada anualmente na semana em que se comemora o santo das causas justas e urgentes, Santo Expedito.

A expectativa é de que a chegada de todos os participantes em Santo Expedito ocorra por volta das 11h, quando, então, serão recepcionados pelo padre Umberto Laércio Bastos que realizará uma benção aos romeiros floridenses.

 

 

Publicidade
Publicidade