Connect with us

Cidades

LUCÉLIA: Presidentes de partidos conhecem regras da campanha em reunião realizada pelo Cartório Eleitoral

Publicado

em

Na tarde de terça-feira, dia 16, na Câmara Municipal de Lucélia, foi realizada uma reunião que foi organizada pelo Cartório Eleitoral da 069ª Zona Eleitoral, com presidentes de partidos políticos e escritórios de contabilidade, responsáveis pelo registro e prestação de contas dos futuros candidatos ao cargo de prefeito, vice-prefeito e vereadores, nas cidades de Lucélia, Inúbia Paulista, Pracinha e Salmourão.

Foi explicado aos presidentes e representes dos partidos políticos das quatro cidades a legislação eleitoral, leis, e os prazos exigidos pela Lei Eleitoral referente ao pleito de outubro.

Partidos e federações poderão realizar, entre 20 de julho e 5 de agosto, convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

O dia 16 de agosto marca o início da propaganda eleitoral, após o prazo de registro de candidaturas. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa.

Todos os candidatos terão que abrir conta bancária e a prestação de contas à Justiça Eleitoral deve ser feita por todos os candidatos, eleitos ou não.

Uma novidade na eleição serão as federações partidárias, na Comarca apenas Lucélia terá a federação PSDB – Cidadania.

Em Lucélia, cada partido poderá lançar até 12 candidatos a vereador, respeitando a cota de gênero. Inúbia Paulista, Pracinha e Salmourão terão 10 candidatos a vereador por partido. Não haverá coligação para vereadores só podendo ser feita para cargo de prefeito e vice.

 

 

Publicidade
Publicidade