Segundo o relatado na ocorrência, ele teria tentado retirar a arma do policial
Na segunda-feira (5), um homem de 27 anos foi morto a tiros por um policial militar em Ouro Verde (SP) após fazer uma moradora refém.
Segundo revelou a Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada para uma possível ocorrência de tráfico de drogas na Rua Amapá. No local, três homens foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado com eles.
O homem que veio a falecer ficou nervoso ao saber que seu histórico seria verificado e conseguiu escapar da abordagem policial.
Durante a fuga, o suspeito invadiu a casa de uma mulher de 53 anos, fazendo dela um refém e tentando aplicar um golpe de mata-leão, usando-a como escudo entre ele e os policiais.
Os agentes conseguiram eventualmente fazer com que ele soltasse a vítima. Enquanto um policial tentava imobilizá-lo, o homem conseguiu soltar-se e tentou puxar a arma do coldre de um dos policiais.
Diante da situação, o policial disparou apenas uma vez contra o suspeito, que caiu em uma cama após soltar a arma.
O homem foi socorrido e levado ao Pronto Atendimento de Dracena, mas não resistiu aos ferimentos.
Um inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias da ocorrência.
O delegado Alexandre Luengo afirmou que, com base nas informações preliminares, os policiais agiram em legítima defesa, mas a investigação está em andamento.
O suspeito tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação ao tráfico.