Na semana passada, a reportagem do jornal e site Folha Regional recebeu diversas reclamações de moradores de Flórida Paulista sobre falhas na iluminação pública, que têm deixado a população “às escuras”.
A situação mais crítica foi registrada no entorno da Escola Pércio, onde mais de um quarteirão permaneceu sem iluminação durante o fim de semana. O apagão não só comprometeu a segurança dos moradores como também deixou a escola vulnerável a vandalismo e ações criminosas.
Embora o problema seja antigo e tenha sido cobrado repetidamente pelos vereadores, até o momento não houve uma solução efetiva por parte da empresa responsável.
Os vereadores Tiago Souza e Gato do Ovo anunciaram que vão cobrar a Prefeitura para que fiscalize mais rigorosamente a empresa, sediada em Lucélia, que tem a responsabilidade de prestar serviços de forma ágil e eficiente.
“Os moradores e comerciantes pagam mensalmente pela iluminação pública, e é obrigação da empresa garantir o funcionamento adequado. Vamos cobrar e acompanhar de perto,” afirmaram Tiago Souza e Gato do Ovo.