Connect with us

Cidades

Atletas lucelienses estarão na seleção brasileira no mundial de futsal na Espanha

Publicado

em

Os ateltas lucelienses Ryan Patricky de Souza Carvalho, aos 19 anos de idade e Kauã Porto, também de apenas 19 anos, foram convocados pela Federação Nacional de Futsal do Brasil (FNFBR) para disputar o Mundial de Futsal C20 da Associação Mundial de Futsal (AMF), que será realizado em Barcelona.

Conforme publicou a FNFBR, a equipe brasileira confirmou sua participação e agora se prepara para a busca do título na Europa.

A convocação dos lucelienses foi comemorada pelos atletas, familiares e amigos, que agora vivem a expectativa dessa oportunidade. “Ser convocado é a realização de um sonho. Quem nunca sonhou em vestir a camisa do Brasil?”, disseram os atletas.

Vale destacar ainda que a notícia da convocação dos atletas lucelienses para a Seleção de Futsal C20, gerou grande repercussão na região.

RYAN

O atleta Ryan sempre foi apaixonado pelo futebol de campo e o futsal. Ele começou sua caminhada no esporte muito cedo, desde os três anos de idade na escolinha Afucal em Lucélia, e também em projetos sociais na cidade. Aos sete anos começou a se destacar em diversos campeonatos da região por ser um jogador diferenciado, habilidoso e rápido.

KAUÃ

E o atleta Kauã sempre teve muito destaque na região, onde jogou diversos campeonatos pelas categorias de base de Lucélia e Adamantina, fora campeonatos na várzea da alta paulista, onde já recebeu vários prêmios individuais como artilheiro da Copa Unipedras/UNIFAI 2024.

COPA DO MUNDO DE FUTSAL C20

A Copa do Mundo de Futsal c20 é organizada AMF (Associação Mundial de Futsal), e irá ocorrer entre 18 e 25 de novembro, até o momento além da seleção brasileira por meio da FNFBR (Federação Nacional de Futsal do Brasil), também já estão confirmadas as seleções da Catalunha, Itália, França, México, Austrália, Paraguai e Colômbia, faltando ainda completar a lista de países participantes.

O treinador da seleção brasileira, Fabiano Ferreira, anunciou que a equipe se apresentará oito dias antes da viagem para intensificar a preparação física, técnica e tática. “Estamos confiantes e determinados a trazer o título para casa. Nosso objetivo é estar no melhor nível possível para enfrentar as grandes seleções do futsal mundial”, afirmou o técnico.

 

 

Publicidade
Publicidade