Diante dos diversos questionamentos feitos nas últimas semanas, a reportagem do Jornal Folha Regional conversou na última quarta-feira (25) com o prefeito Márcio Cardim para entender qual a perspectiva para início das obras de ampliação do Cemitério Municipal.
A Prefeitura por meio da Secretaria de Planejamento já havia informado ao FR que o levantamento topográfico da área foi concluído, estando aguardando a demarcação in loco dos lotes para início da execução do projeto.
“De acordo com o nosso projeto, a primeira etapa, podemos dizer assim, vamos começar com a implantação das galerias, arruamentos e construção dos muros ao redor de todo o terreno”, revelou o chefe do executivo.
O local definido pela Prefeitura para abrigar a ampliação fica localizado defronte do atual Cemitério e ao lado do antigo Velório Municipal. A área total mede 11.592,00 metros quadrados, segundo a Secretaria de Planejamento, com estimativa comportar 1.376,00 unidades de túmulos, com capacidade de 3 unidades cada, totalizando 4.128,00 novas sepulturas.
Com base nas informações divulgadas pela Prefeitura, o Município já conquistou todas as licenças junto à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e demais órgãos para início e execução das obras.
“Foram três anos de luta, apresentando as documentações e pleiteando as autorizações necessárias junto à CETESB. Mas, felizmente, conseguimos todas. E agora a previsão é iniciar a ampliação, o que pretendemos fazer o mais rápido possível”, afirmou Cardim.
O Cemitério atual, cuja capacidade está esgotada, conta com aproximadamente 22 mil túmulos (convencionais).
Você precisa fazer login para comentar.