A cidade de Junqueirópolis viveu um importante momento de participação popular e construção coletiva de políticas públicas na última quarta-feira, dia 22 de maio, com a realização da Conferência Municipal de Saúde. Promovida pela Prefeitura, por meio da Diretoria Municipal de Saúde, o evento foi realizado no Junqueirópolis Esporte Clube (JEC), no período da tarde, e reuniu um expressivo número de participantes.
Com o tema “Fortalecimento da Atenção Básica: Porta Preferencial do SUS”, a conferência teve como foco central discutir os desafios e estratégias para aprimorar os serviços de atenção primária à saúde no município, que são a principal porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS).
Participaram do encontro profissionais da saúde, representantes da sociedade civil, membros da comunidade e autoridades locais. O ambiente foi marcado por reflexões, propostas e debates que visam melhorar o acesso e a qualidade dos serviços prestados à população.
A Diretoria Municipal de Saúde destacou a importância do evento para o planejamento e fortalecimento das políticas públicas na área. “Este foi um momento importante para ouvir a comunidade, debater ideias e construir coletivamente políticas públicas de saúde que atendam às reais necessidades da nossa população. A saúde que queremos se constrói com a participação de todos”, afirmou a pasta.
A conferência também teve como objetivo eleger propostas que poderão ser encaminhadas para a etapa regional, além de escolher delegados que representarão o município nas próximas fases da Conferência de Saúde.
A mobilização e o envolvimento da população demonstraram o compromisso de Junqueirópolis com uma Saúde mais forte, inclusiva e eficiente.
Por Redação
.