Em sessão da Câmara Municipal de Lucélia, foi apresentado requerimento solicitando a administração municipal informações sobre o aparelho de ultrassom (USG) destinado a Santa Casa, bem como dos exames realizados pelo Cisap.
O requerimento foi apresentado pelos vereadores: Catia Maion, Altair Lopes Maciel, Antonio Carlos Rio e Vinicius Bussi.
No requerimento os vereadores solicitam que seja informado pela administração municipal qual o valor que foi pago no aparelho de ultrassom e por qual motivo não está em funcionamento até o presente momento. Também solicitam que seja informado o que a administração pública municipal está fazendo para solucionar o problema do não funcionamento.
Ainda pediram que seja informado quantos pacientes estão aguardando na fila para realização do exame de ultrassom e qual a demanda de pacientes encaminhados para realização de ultrassom pelo Cisap, no primeiro quadrimestre de 2023.
E finalmente é solicitado que a administração informe os valores pagos referentes aos exames de ultrassom realizados pelo Cisap no primeiro quadrimestre de 2023 – além de encaminhar cópias dos empenhos dos valores liquidados.
Ressaltaram os vereadores que são recorrentes reclamações de pacientes que aguardam na fila pelo exame em nosso município e que é dever do legislativo manter a população sempre bem informada de todos assuntos que envolvem a administração municipal.
Ressaltaram os vereadores que o aparelho de ultrassom (USG) destinado a Santa Casa foi adquirido em 2021 através de emendas impositivas individuais de vereadores.